segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Relato de quem passou pela África

 Nome: Rodrigo de Souza Ayres
 Idade: 23 anos
 Estadia: 60 dias
 Cidade: Abidjan - Costa do Marfim - África Ocidental
 Motivo da Viagem: Trabalho



    Ao chegar em Vridi cidade do estado de Abidijan. Fui apresentado a comida típica, porém não tive coragem de experimentar pela consistência, aparência e o odor. Se tratava de uma carne amarelada acompanhada com uma espécie de farofa molhada, o nome dado é Maffé. As roupas usadas são chamativas e coloridas, eles usam roupas combinando umas com as outras, camisa, calça e chapéu. As mulheres usam vestidos coloridos e carregam seus filhos pequenos amarrados nas costas com um lenço e também possuem o costume de carregar latas de água ou outros objetos na cabeça sem sequer apoiar com as mãos.
   Alguns lugares, tive oportunidade de visitar, como Yamoussoukro, que fica a mais ou menos duas horas e meia de Abdijan e possui praia. O artesanato chama atenção pela beleza e perfeição das peças em madeiras, como miniaturas de animais e móveis, além de telas de pintura.
   A diversidade de classes sociais e sua proximidade é algo que marcou a viagem. Pode ser visto a qualquer momento grandes construções de luxo ao lado de casebres de madeiras. Pessoas sentadas em bons restaurantes.
    A África não me deixou saudade, mas foi uma experiência inesquecível que trago na memória.

Rodrigo de Souza Ayres



Nenhum comentário:

Postar um comentário